Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO - José Luiz


Na primeira aula (semana passada) foi feita uma retrospectiva com uma linha do tempo desde a Pré-história até a Idade Contemporânea (1808 - chegada da família real ao Brasil)
Talvez já tenha algum material de estudo na Mila
.


Sugestões de filmes:

A Missão: Após matar seu irmão, um mercador de escravos entra em crise de consciência e decide ajudar um padre que luta para defender os índios. Dirigido por Rolando Joffé (A Letra Escarlate) e com Robert De Niro, Jeremy Irons, Aidan Quinn e Liam Neeson no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

Carlota Joaquina: A diretora Carla Camurati (Copacabana) leva às telas a história da passagem pelo território brasileiro de Carlota Joaquina, infanta espanhola prometida ao D. João VI com apenas 10 anos de idade. Com Marco Nanini, Marieta Severo, Vera Holtz, Ney Latorraca e Marcos Palmeira.

Desmundo: Em pleno Brasil colonial, uma jovem órfã portuguesa é enviada ao país para se casar com um dos colonizadores que vivem no Brasil. Não aceitando seu destino, uma delas busca fugir de seu novo marido e retornar ao seu país natal. Dirigido por Alain Fresnot (Ed Mort) e com Osmar Prado, Caco Ciocler e Simone Spoladore no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.