Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alerj amplia para 5% o reajuste salarial para professores e funcionários do Estado

A Alerj (Asembleia Legislativa do Rio) aprovou na tarde desta quinta-feira (11) os projetos do Poder Executivo que aumenta o reajuste de 3,5% proposto pelo governo aos professores e funcionários de educação do Estado, para 5%. Proposta será encaminhada para o governador Sérgio Cabral, que tem 15 dias úteis para sancionar o projeto. Na sexta-feira (12) professores se reúnem em assembleia para decidir se a greve continua.

A proposta é que o reajuste atenda o corpo docente da rede estadual, as secretarias de Educação e Cultura e os servidores do quadro permanente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica).

Para continuar lendo, clique aqui
Mas a pergunta que não cala, será que a greve acabou?

Eu ainda não sou professora, pretendo ser em breve, e sei que essa luta também será a minha daqui a alguns anos, mas mesmo correndo o risco de perder esse período e atrasar um pouco a minha formação, acho que a greve dos professores do Estado deva continuar sim. Esse reajuste é pior que uma bolsa esmola qualquer dessa vida. Contente-se com isso e seja feliz inútil vagabundo ?

A partir de segunda-feira o Colégio Pedro II também entrará em greve.

É muito descaso com a educação pública oferecer 5% de reajuste aos professores que tiveram diversas perdas ao longo de décadas e estão em greve pela reposição de míseros 26%. Isso comparado ao que se rouba nesse país é uma piada de mau gosto. Eu não irei a assembleia de hoje no Clube Municipal, mas torço para que essa greve continue e mostre para toda sociedade, para os hipócritas e para os alienados, para as grandes mídias manipuladoras que boicotam o movimento, e para esses políticos de meia pataca que só sabem votar o próprio aumento, o quanto eles precisam de bons professores nas escolas públicas, o quão importante e necessária é essa profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.