Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bia Bedran na UERJ


UERJ oferece aula aberta com Bia Bedran
 
A Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (COART) oferecerá no dia 15 de junho uma aula aberta com a atriz e compositora Bia Bedran, professora da Oficina “Cantar e Contar História”, pertencente ao projeto “Oficina de Criação Artística”. Esta é a segunda edição do evento que trará novidades com relação ao tema.

Reconhecida como uma das mais bem sucedidas artistas dedicadas ao público infantil no país, Bia apresenta de maneira lúdica e criativa, a antiga arte de cantar e contar histórias. Através de brincadeiras, dinâmicas e atividades musicais, ela apresenta um repertório autoral e também da tradição oral que possa fazer a interação da literatura com a música e a educação. No repertório, Bia interpretará canções autorais, como "Pedalinho", "O Anel" e "Desengonçada", junto à fábulas da tradição oral, conseguindo com isso, apresentar uma imagem poética e única da música e estimular o resgate da presença, do encantamento e do artesanal em tempos de comunicação eletrônica, onde o contato torna-se cada vez mais raro.

Sua plateia, que inicialmente era formada por professores interessados em aprender as técnicas e estratégias para se contar histórias, hoje tem espaço conjunto com crianças e jovens, que acompanham seu trabalho desde a infância.
O evento conta com 150 vagas para turmas de escolas de rede pública de ensino por meio de reserva no telefone (21) 2334-0625. A aula acontecerá no dia 15 de junho, sexta-feira, no Salão 2 do Centro Cultural da UERJ, com entrada franca.

UERJ / SR-3 / DECULT / COART apresentam:
Aula Aberta, com Bia Bedran
Data: 15 de junho, sexta-feira
Horário: 10h
Local: Salão 2 – Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel: 2334-0625
Email: coart_uerj@yahoo.com.br
ENTRADA FRANCA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.