Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Durma com um milagre desse!

Mônica Vallim

Semanalmente eu vejo teorias criacionistas brotarem na internet. Umas interessantes, outras nem tanto. São novos tempos, e como pretensa blogueira eu leio muita coisa inútil, e filtro. Ler e pensar me dão vontade de escrever. Tento manter a mente ativa e cada vez mais livre de preconceitos ou dogmas.

Por isso, resolvi dar a minha colaboração nesse mundo virtual e deixar registrada nesse blog a minha teoria sobre a Matemática, em especial a financeira que é por demais complicada.

Senta que lá vem historinha...

Depois de criar tudo que está na Bíblia e descansar, Deus resolveu refinar a inteligência humana para que também fosse possível criar em nosso imaginário um número negativo que resolvesse determinadas incógnitas necessárias para equacionar os problemas da existência humana na Terra, afinal o homem é um animal muito confuso e egocêntrico.

A origem da Matemática perde-se no tempo, há registros que datam de 2400 a.C. Entretanto, no século XVII o modelo científico ganha força e a Matemática não surge apenas como ciência, mas como mais um milagre que reaviva a fé. 2+2=4. Basta acreditar e pronto! E teoricamente tudo parecia perfeito, pois satisfazia os dois maiores interessados em números na época. A Igreja e o Estado.

Porém, fazer os outros mortais compreendê-la foi uma dura missão e continuou sendo um parto muito difícil. Infelizmente alguns sofrem abortos espontâneos durante o processo ou necessitam de uma cesariana cerebral, enquanto outros ficam sequelados como os usuários de crack e vivem como zumbis   perambulando molambentos eternamente.

Pois, em contrapartida, o Diabo com inveja da bela criação divina, sempre no intuito de nos confundir e roubar nossa alma eterna, bela e imortal, resolveu dar astúcia ao banqueiro que inventou o crédito, nos fez acreditar que precisávamos dele e provou que esse número negativo e imaginário agora é real. Ele existe de fato no seu extrato bancário! É algo parecido com o crédito carbono que ajudará a salvar o Planeta e você  finge que entende para não  parecer que  é do terceiro mundo.

O pior de tudo nessa guerra de egos olímpicos do mundo metafísico é a lógica diabólica que reina para que se mantenha a fé nessa ordem mundial estabelecida e sempre deixa menos dinheiro do que imaginamos em nossas contas bancárias, pois o tal saldo devedor cresce em progressão geométrica.

Talvez eu é que tenha pouca fé na humanidade e passe a eternidade no Limbo pagando pelo pecado de ter colado demais nas provas de exatas do ensino médio. Porém, no ensino fundamental eu aprendi com a  pedagogia Pinochet vigente da época: "A repetição com correção até a exaustão leva a perfeição" (tabuada sei de cor igual a Ave Maria e Pai Nosso). Só que agora está difícil entender essa questão (crédito carbono).

Alguém aí poderia me relembrar a fórmula da PG por favor?



Trilha sonora recomendada para a leitura deste post THUNDERSTRUCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.