Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Estagiária

Elisabeth Aguero

Era uma vez, uma estudante de Pedagogia que estava começando o estágio numa turma em que ela não conhecia ninguém, não sabia o que fazer e nem como fazer. Esta estagiária estava, de certa forma, aterrorizada. Pois, era tudo muito novo para ela e a turma em que foi colocada era de alunos grandes, virando adolescentes e ela se perguntava: _será que vão gostar de mim? Devo ser durona? Como vou agir com eles? E a professora como deve ser? Será brava? Será que vai me receber bem?

Ela chegou à escola com frio na barriga, imaginando ou tentando imaginar como iria acontecer. Finalmente, se apresentou na sala de aula e se deparou com uma professora muito legal. Ela tem brilhos nos olhos ao lidar com a turma, tem o domínio da turma, mas com doçura. Muito legal! Logo de pronto, veio um aluno trazendo a cadeira para ela sentar. Havia outro estagiário em sala. E, de repente, aconteceu uma votação entre os alunos para escolher qual estagiário ficaria na turma, já que uma outra turma estava sozinha, e a escolheram. O mesmo aluno que pegou a cadeira ficou fazendo o coração com as mãos e mandava beijos. Havia mais três alunas que logo buscaram aproximação. Acho que foi amor à primeira vista.

A chegada da estagiária na turma foi inusitada. Era dia de prova de geografia e a professora logo pediu para ela ajudar alguns alunos. Foi engraçado, porque ela ia ajudar e acabava dando meias respostas. Tinha alguns alunos que notaram a “fraqueza” da estagiária e logo se aproveitaram pedindo ajuda toda hora. Que espertinhos!

Assim se passaram dias após dias e a turma foi criando afeto pela estagiária e ela por eles, de forma que nos dias que não tinha estágio, ela sentia muita falta deles e conta alguns casos engraçados em sala de aula, como por exemplo: um aluno chamou: _ “Tia, tia, o seu nome é Tamara!”- Ela respondeu: ¬ “Não, por quê?”- Ele disse: “Porque você ta maravilhosa!” (risos). Também teve o caso de um menino muito levado e ela chamou a atenção dele, a turma riu e ele ficou muito bravo. A estagiária deixou passar um pouco e tentou falar com ele e foi em vão. Insistiu e segurou-o no braço. Ele achou que ela iria reclamar, mas ela pediu desculpas. Ele ficou surpreso, seu rostinho reluziu e passou a demonstrar um grande carinho e respeito por ela. Ah, isso foi lindo!

O estágio chegou ao fim e o coração dela está apertadinho, apertadinho e dos alunos também, porque até pediram para ela ficar até o fim do ano. Ela confessa que sente a mesma vontade. Mas, a vida segue seu curso e todos terão que se separar. Parabéns turma 504! Vocês ficarão para sempre na memória desta estagiária.

***  

Conheça o livro da Elisabeth Aguero que está na sua 2ª edição clicando em Simplesmente Amor

Um comentário:

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.