Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março

"Quando você quiser que algo seja dito, peça a um homem. Quando você quiser que algo seja feito, peça a uma mulher" ____Autor desconhecido

Veja mais recados



O dia 8 de março é mundialmente vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social, a passagem do Dia Internacional da Mulher, é um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais conseguidas.

Desvincular as lutas e conquistas da mulher a cada ano que passa não é possível, pois a própria criação do Dia Internacional da Mulher perpetuada na internet, teria surgido a partir de um episódio trágico, um incêndio numa fábrica, marcado e causado pela histórica repressão das mulheres, ou não?!

A cada geração as mulheres ficam mais independentes e, mesmo sem grupos organizados, as conquistas continuam. Mais do que uma luta pessoal, as mulheres - com consciência do poder da classe - também estão representadas junto às causas sociais, emitindo opiniões e reivindicando mudanças nos problemas das minorias, inclusive sobre a veracidade das referências históricas dessa data.

Vale a pena pesquisar e refletir sobre esse assunto.

Fontes:


http://www.universodamulher.com.br/index.php?mod=mat&id_materia=3390

http://www.mmcbrasil.com.br/artigos/270209_dia_int_mulher.html

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=3984

2 comentários:

  1. Dia 8 de março de 2011: 1° Dia Internacional da Mulher da Primeira Mulher Presidenta do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. O dia 8 de março acontece em 2011 numa data muito especial: 1° Dia Internacional da Mulher da Primeira Mulher Presidenta do Brasil! As mulheres tem muito a comemorar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.