Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA CAPACITAR 2011/2012

A CSN e o Sepetiba Tecon estão investindo na formação profissional de jovens da região de Itaguaí e Mangaratiba através de cursos de capacitação para ingressar no mercado de trabalho. Destinado a jovens com idade mínima de 18 anos e que concluíram o ensino médio até julho de 2011, o Programa Capacitar ajudou a formar muitos jovens que hoje atuam em diversas unidades da Empresa, incluindo o Porto de Itaguaí – TECAR.
Para as próximas turmas haverá 90 vagas divididas entre os seguintes cursos:
- Operação de Equipamentos Portuários (Minério e Carvão)
- Operação de Equipamentos Portuários (terminal de contêiner)
- Manutenção Elétrica de Equipamentos Portuários
Os critérios de seleção adotados para o processo incluem: provas de português, matemática e conhecimentos Gerais; dinâmicas de grupo, avaliação psicológica, entrevista com RH e gestores e por fim, avaliação médica nos padrões CSN.
O Programa tem duração total de 12 meses e é dividido em 2 fases:
Teórica: duração de três meses e os aprovados recebem uma bolsa de estudo no valor de R$ 545,00.
Prática: duração de nove meses. Eles serão contratados pela CSN como Aprendizes do Programa Capacitar, recebendo um salário de R$ 600,00 + benefícios da Empresa.
Ao final das fases o aluno poderá fazer parte do efetivo da Empresa.

As inscrições devem ser feitas nos dias 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h, no SENAI Itaguaí. Endereço: Rodovia Rio-Santos, no trevo de entrada de Itaguaí, ao lado do Shopping Pátio Mix.
São necessários os seguintes documentos: 2 fotos 3x4, cópia e original da carteira de identidade, CPF, certificado de reservista, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio e comprovante de residência.

Atenção: não serão aceitas inscrições de candidatos cuja conclusão do ensino médio esteja prevista para dezembro de 2011.

Mais informações com Cristiane (RH) nos telefones (21) 2688-9284/ (21) 2699-9631.
É a CSN formando jovens para o mercado de trabalho, transformando aço em sucesso profissional e contribuindo para o crescimento da região.

Divulgue essa oportunidade!

10 comentários:

  1. Primeira etapa já foi vencida. Passei na avaliação.
    Estou muito comfiante ..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diego! Fico feliz em saber que essa postagem ajudou alguém. Boa sorte nas próximas etapas!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah sim ajudou e mto. Muito obrigada pela postagem e voltei pra dizer que passei em todas as etapas.
    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela garra e determinação rapaz!É gratificante saber que vc aproveitou essa oportunidade para se profissionalizar, e o melhor, com uma bolsa de estudos. Avise-me quando for efetivado. Sucesso na sua vida, nas suas escolhas e mantenha o foco nos seus objetivos. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uouuu!!! É por essas e outras que nós ainda acreditamos e lutamos pela educação no país! Parabéns à Mônica pela iniciativa, manutenção e persistência com o blog e ao Diego pelo aproveitamento. Reitero as palavras da Mônica aqui, meu querido: Sucesso na vida e mantenha o foco nos seus objetivos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Isso é show Sérgio! Rapazes como o Diego revigoram nossa batalha e fé na educação. Agradecimento carinhoso à você que sempre me repassa muitas das oportunidades postadas nesse blog. Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  7. Será que poderia me informar quando abrirá novas vagas para esse projeto, eu não sabia e quero me inscrever e aprender uma nova profissão! meu email para contato rodrigotito2@hotmail.com
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tenho essa informação. Mas qualquer novidade eu te aviso.

      Excluir
    2. As informações que encontrei sobre o PROGRAMA CAPACITAR 2012 http://cn-1.blogspot.com.br/2012/06/prorrogadas-inscricoes-para-o-programa.html não são para o Rio de Janeiro.
      =[

      Excluir
  8. Tudo bem, não tem problema, mas quando abrir novas vagas pra essa empresa e vc souber poste aqui.. Desde já agradeço de novo rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.