Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Quinto Poder

Quando era criança, década de 70, ouvia meu pai dizer:
- A televisão é o quarto poder!
Na época não entendia o porquê do monólogo repetitivo. Eu queria apenas assistir meus programas prediletos e nem me preocupava em tentar entendê-lo mesmo. Porém, jamais consegui esquecer muita coisa que ele falou, era impossível não ouví-lo mesmo quando eu não queria prestar atenção e estava diante da tv ligada.
Hoje fico feliz com o quinto poder instituído, e por ter certeza que o que falo aos meus filhos, ou aos meus alunos, mesmo quando eles parecem não dar a mínima atenção ao meu discurso cansativo, também ecoará em suas mentes eternamente. Porque eu não sei falar em tom inaudível, e tudo que escrevo nos blogs também é uma maneira de falar com eles.
Espero não morrer sem ver o sexto poder fundado e fortalecido, para que haja uma possibilidade de equilíbrio de forças, embora eu goste de acreditar que ele já esteja por aqui, disponível aos curiosos internautas.
Pena que a maioria do povo ainda não saiba utilizá-lo a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.