Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Árvores frutíferas




As árvores frondosas sempre chamam mais atenção, por isso elas estão à mercê de diversas formas de tratamentos, pois nesse mundo existem pessoas de todos os tipos e, infelizmente muitas não conseguem fazer com que suas as árvores frutifiquem, tanto quanto a do outro, pois não fertiliza o seu solo como deveria, não tem o cuidado exigido, não consegue perceber ou estudar a possibilidade daquele terreno ser mais próspero e, às vezes por não saber como é ter uma árvore formosa dessa em seu território, acaba machucando-a com pedras e até com outros objetos, a que pertence aos outros.
E ainda existem aqueles que não conseguem perceber a beleza e quantidade de frutos existentes em suas árvores por estar tempo demais observando a do outro.
Há pessoas que na incapacidade de plantar as suas próprias árvores, atiram pedras para comer os frutos da árvore do vizinho. Quando atiram as pedras, os frutos caem e os autores das pedradas comem-nos, felizes, porque não tiveram que plantar nem cultivar uma árvore e esperar dois a três anos para colher os frutos. Percebem que a pedrada é um método fácil e rápido de gratificação e assim andam pela surdina, de árvore em árvore a atirar as suas pedras à criatividade alheia e a usufruírem das vitaminas dos frutos dos outros.
Como este é um comportamento típico de pessoas que atuam por instinto e de forma imediatista, os autores das pedradas nem sequer sabem que cada árvore que apedrejam vai produzir novos frutos, provavelmente mais doces e suculentos do que no apedrejamento anterior.
Estas pessoas mal formadas só sabem uma coisa: o seu sucesso depende exclusivamente de atirar pedras às árvores alheias. Às vezes, as mangas ainda estão verdes, mas eles disparam só pelo prazer de atirar as pedras.
Como têm dificuldade em pensar, nunca saberão que ganhavam muito mais se plantassem a sua própria árvore a partir de uma semente, para ao fim de alguns anos colherem os frutos na época própria.
Pelo contrário, preferem continuar a atirar as pedras, por vezes sem direção. Correm o risco de, por engano, um dia errarem o alvo e partirem os vidros da sua própria casa. Mas correm riscos mais graves: na ânsia de abanarem a árvore do vizinho, podem cair do muro sobre o qual se colocam para atirar as pedradas e esconder a mão.
Enquanto isso, os bons vizinhos que plantaram a primeira árvore, com a sua iniciativa e força de vontade, vão plantar a segunda e a terceira árvore, até terem um pomar de sucesso e reconhecimento, repleto de árvores com suculentos frutos.
A maior parte das vezes, os construtores de pomares, focados no seu trabalho e no lado positivo da vida, nem sequer chegam a perceber que alguém esteve a atirar pedras às suas árvores à surdina e a comer alguns dos seus belos frutos.
Seja no trabalho, na vida pessoal, quanto maior for o seu resultado naquilo que você faz, maior será a critica, nem sempre construtiva.
Isso só prova que estamos dando frutos e BONS frutos... consequência do bom trabalho.
Acontece que o maior interesse das pessoas que jogam pedras contra essas árvores é para derrubar os seus frutos; é claro que quanto mais carregada ela estiver possivelmente mais pedradas ela levará.
Acredito que os mais sábios percebem o valor dessa árvore no nosso meio e preferem retirar o fruto de uma forma que não a ofenda ou a machuque e tenta cultivá-la em seu jardim ou nos bosques da vida.
Quanto mais árvores frondosas existir, mais belo se torna esse mundo em que vivemos: alimentando, alegrando, aprendendo, acolhendo, refrescando...




Fonte: http://ebanaoeeba.blogspot.com/2010/07/so-leva-pedrada.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.