Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Kit Gay

,

Circula na mídia que o MEC pretende distribuir kits anti-homofóbicos (KIT GAY) nas escolas para crianças de 7 a 10 anos.
Caso a Comissão de Publicação aprove o material que já vazou na internet, as crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, mas também existe uma petição contra essa ação do Ministério da Educação (MEC) com quase 27000 assinaturas http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL, isso é o que está sendo divulgado nas mídias.
Porém, um profissional da educação me informou que esse material seria distribuído aos profissionais de educação, e não às crianças, desmentindo assim o que a mídia está divulgando.


O que também causa espanto é o custo para a produção desse material didático girar em torno de alguns milhões de reais dos cofres públicos. Dinheiro público que poderia ter sido empregado verdadeiramente na educação pública, e não num projeto que agora corre o risco de ser descartado.


E você futuro pedagogo como pensa em trabalhar essa questão se a distribuição dos kits for aprovada?


Fontes:

http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/video-mec-fara-propaganda-do-homossexualismo-para-criancas-de-7-a-10-anos

Vídeo: André Lázaro - Encontrando Bianca
http://www.youtube.com/watch?v=shnb_YC5Dlw&feature=player_embedded

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5136727-EI8266,00-MEC+diz+que+kit+gay+em+circulacao+nao+e+oficial+veja+videos.html

http://construindoopensamento.blogspot.com/2011/04/ainda-sobre-o-kit-gay-respondo-um.html

http://holofote.net/2011/05/18/contra-o-kit-gay-frente-parlamentar-evangelicos-vai-obstruir-as-sessoes-da-camara-dos-deputados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.